Super Final Copa Rio de Parapente 2017 em Japeri

Os últimos dias para tentar tirar aquela diferença, para virar o jogo, este era o pensamento de varios competidores da Copa Rio de Parapente de 2017. E a chance estava começando a surgir para a Etapa de Japeri. Durante a semana que antecedia as previsões nada animadoras levaram a adiarmos para o fim de semana de 15 a 17 de Dezembro.

As chuvas deram uma trégua, agora só falta o dia estar perfeito pra aquele voo bacana. Na Sexta dia oficial de treino, foi mais de trabalho da equipe, acertando os ultimos detalhes, preparando tudo para receber os competidores no Fim de Semana em Japeri.

Sabado com prova de 60km (otimizada com 37 km) deu aquela animada na turma, porem o famoso sudoeste entrou mais cedo que o previsto, e empurrando a massa de volta ao vale, ficou difícil a turma conseguir avançar. E infelizmente, a prova valeu menos de 200 pontos, e  automaticamente foi cancelada.

Domingo, contamos com a presença de pilotos paulistas Jeison Zeferino e Priscila Feveiro, que vieram prestigiar nossa rampa. O visual do dia estava lindo, porem ainda tinhamos que esperar o Vale aquecer pra minimizar o vento Norte (caudal). Com a abertura de janela e a dificuldade de decolagem com segurança, foram sendo adiadas e consequentemente cancelada, seguindo de uma leve chuva pra esfriar os animos.

Durante a tarde, encerramos com aquele churrasco, oferecido pela FVLERJ servido no Bar do Kiko que sempre com sua familia nos recebe carinhosamente (mesmo não sendo parente ! rsrsrs).

Encerrando o Ano com os Grandes Campeões:

 

Open:

  1. Fernando Vieira – Nova Triton 2
  2. Mario Monteiro – Niviuk Peak 4
  3. Enderson Mesquita – Niviuk Icepeak 7 Pro

Serial:

  1. Julio Maia – Niviuk Peak 4
  2. Flavio Gonçalves – Ozone Zeno
  3. Rogerio Felix – Ozone Zeno

Sport:

  1. Wagner Antunes – Up Trango XC3
  2. Andre do Ponte – Skywalk Cayenne 5
  3. André Motta – Nova Triton 2

Fun:

  1. Alexandre Ramos – Niviuk Ikuma
  2. Clebson Webster – Skywalk Chili 3
  3. Alessandro Freire – Skywalk Chili 3

Feminino:

  1. Elisa Pereira – Ozone Delta 2
  2. Vera Lucia – Niviul Hook 4

 

Link dos Resultados: Etapas 2017 | Ranking

Album de Fotos em Japeri: Clique Aqui

 

Patrocinadores

A Copa Rio atualmente é um dos maiores evento de voo livre do Brasil, e a FVLERJ vem trabalhando a cada ano para aumentar a qualidade do evento. O objetivo é fazer com que os pilotos Federados tenham uma estrutura de alto padrão para competir e consequentemente elevar seu nível, representando o estado nas competições nacionais e internacionais.

Mas nada disso seria possível sem o apoio dos patrocinadores, que ao tomarem conhecimento da proposta, optaram e fazer parte desse grande projeto junto com a FVLERJ.

 

   

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *